617256127 "Deixa tua terra, tua família e a casa de teu pai e vá para a terra que Eu te mostrar." Gn 12
top of page
  • Presença e Amizade

"Deixa tua terra, tua família e a casa de teu pai e vá para a terra que Eu te mostrar." Gn 12

Atualizado: 4 de jul. de 2023

Giovanna acabou de chegar na casa de missão do Equador. Ela nos oferece suas primeiras impressões:


Queridos familiares, padrinhos e amigos.

Estou muito feliz de finalmente estar fazendo a missão que tanto sonhei e tanto esperei. Cheguei no Equador e fui muito bem acolhida por meus irmãos de comunidade e também pelo povo equatoriano. Faço parte de uma comunidade muito alegre, que tem como integrantes seis missionários com nacionalidades diversas, o mais bonito disso é que nos entendemos e somos como amigos desde sempre.

Vivo em um bairro que se chama Isla Trinitaria, ou mais conhecido como Trinepuerto( tem um porto perto da casa). É um bairro carente com muitas crianças e temos muitos amigos, ainda não sei onde cada família mora, mas vamos aos apostolados em dupla ou trio sempre com um mais antigo para nos ensinar, nos apresentar e nos contar um pouco de cada história, mas é perceptível e linda a felicidade dos nossos amigos do bairro ao ver que tem novos missionários: nos acolhem com muito amor.


Estou aqui a pouco tempo mas já fiz um apostolado que ganhou meu coração. Aos sábados vamos no centro de Guayaquil, para visitar famílias Venezuelanas, são pessoas que vem de seu país até o Equador caminhando entre 25 e 30 dias, vêem famílias completas com crianças, bebês, adultos e idosos que fogem da grande dificuldade que passam em seu país, mas como em todo lugar, encontram dificuldades para conseguir emprego e escola para seus filhos e o fato de perder todos os documentos nessa peregrinação por sol, chuva, frio e calor não ajuda a ter uma vida digna. Somos grandes amigos e sabem que nos sábados vamos passar para visitar, para rir, para rezar e mais que tudo, estar ao lado como Maria ao pé da cruz.

" Vem Dilatar o meu peito criar um abrigo para quem estar só."

As crianças aqui do bairro estão sempre no portão a gritar "gringos" ou " missioneiros" para pedir um copo de água, para fazer um curativo, porém mais que tudo, para ter nossa atenção, dizer o que fez no dia, ou nos lembrar que seu aniversário está perto, pois sempre presenteamos nossos amigos com um bolo em seu aniversário.

Obrigada por estarem nessa missão comigo, por me apoiarem e rezarem por mim. Estou sempre rezando por todos!


Abraços com muito carinho!!!!

Giovanna




93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page