617256127 De todo mal Deus tem um bem maior
top of page
  • Presença e Amizade

De todo mal Deus tem um bem maior

Atualizado: 21 de jul. de 2020

Um dia, Willians, um amigo de 28 anos veio jantar conosco. Eu sabia que há 10 anos ele havia sofrido um grande acidente de moto, o que levou a uma internação e a operações, resultando uma grande debilidade na perna direita.


Mas nesse dia ele expos toda sua história, contando que antes do acidente não era católico e começou a sair com alguns jovens que usavam drogas e que estavam interessados em coisas ilegais, cada vez mais Willians se envolvia com o grupo, até o dia de seu acidente. Passando meses no hospital e com a possibilidade de não poder mais caminhar, ele entrou em um grande desespero. Em uma visita dos missionários no hospital, Willians conheceu Pontos Coração e começou uma grande amizade com a obra. Para Willians foi a época mais difícil da sua vida e os missionários sempre estavam presentes em seus altos e baixos, o levando a uma grande conversão durante esses anos.


“De todo mal Deus tem um bem maior”, o acidente do Willians foi seu encontro com Deus e Pontos Coração seu canal até Ele, “a amizade com a obra não me permite afastar de Deus, pelo contrário, me leva cada vez mais a Ele”, nos contou ele essa noite. Willians desejaria sair de missão, mas agora trabalha muito com o objetivo de pagar uma nova cirurgia com a intenção de melhorar a mobilidade da perna.

“Através das crianças e de todos nossos amigos, aprendemos a descobrir o rosto de Cristo que se inclina a nós”, buscar o rosto de Cristo no próximo é uma tarefa que deveria ser fácil, mas em verdade nem sempre é. Mas nesse último mês, fui aprendendo a reconhecer os sinais de Cristo em cada um. Nas visitas que eu recebia, trocando de papéis com os amigos, descobri o que eles já sabiam antes, que em verdade é Cristo que vem até as casas mais

pobres e esquecidas. Através de Rosário, encontrei o rosto de Jesus crucificado, sofrido, mas que confiou e oferece tudo ao Pai. E em Willians percebo o rosto do Ressuscitado, que após tanto sofrimento encontra a glória e fonte de paz.


Alicia

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page