617256127
 
  • Presença e Amizade

A graça da velhice

Esta é a história da pequena Berta, os voluntários a conhecem há vários anos. Foi sempre uma saudação, na estrada, de longe, levemente e há alguns meses atrás começamos a levar a Comunhão para ela um dia por semana. Este é um apostolado muito bonito que temos em nossa comunidade. Desde então, começou uma bela amizade.



Niña Berta sofre de uma série de doenças, a mais grave das quais é o Alzheimer; ela tem dois filhos. Ela está em uma cadeira de rodas e tem o cuidado especial de uma senhora doce e terna que com sua neta rezam junto com aquela que tem o privilégio de trazer seu Jesus no Santíssimo Sacramento. Berta parece um bebê indefeso que só quer ser amado, e bem que JESUS faça seu trabalho; um dos presentes que ela tem é cantar e ela canta para Jesus com todo o seu coração.


Um dia, para ser exato, no dia 6 de janeiro, quando ela estava comemorando seu aniversário, a comunidade decidiu visitá-la e surpreendê-la com canções e um delicioso bolo, foi uma tarde cheia de alegria quando ela comemorou seu 96º aniversário. Isto me ensinou que depois que avançar a idade, em que poucas coisas nos preocupam e tudo está bem, queremos ser felizes com o que temos.

Patricia Balan

182 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo