617256127 A felicidade de poder ter vivido aqui!
top of page
  • Presença e Amizade

A felicidade de poder ter vivido aqui!

Giovanna voltou de missão no Equador, o coração cheio de gratidão. Ela nos partilha a beleza das ultimas semanas de missão.



Tem um casal de amigos que me chama sempre por um nome carinhoso e que eu amo quando dizem que sou preciosa. Neste dia fizeram um grande café da manhã e comemos e rimos muito e no final de tudo Don Victor e sua esposa Senhora Joanita me disseram o porque criaram um carinho tão especial por mim e por todos os missionários. Eles me disseram que nos amam como se fossemos seus filhos. E para mim foi uma grande alegria escutar isso, porque sei a realidade que eles vivem. Têm dois filhos que vivem em outros países e uma filha que faleceu quando ainda estava bebê. Poder receber o amor desses amigos que é o mesmo amor que eles queriam poder dar a sua filha, é para mim um privilégio. Mais um sinal de que Deus é perfeito em tudo e que ele transforma a maior dor em amor.



Mais que tudo, recebi um olhar diferente para o próximo e isso é uma coisa que só aprendi aqui: olhar o próximo além dos seus defeitos e falhas, olhar o próximo com amor e compaixão e também ter esse olhar para as pequenas coisas cotidianas e tentar encontrar a Deus em cada sinal.


Meu olhar para tudo nesses últimos dias é com um carinho e uma emoção enorme: uma felicidade de poder ter vivido aqui e de que pude passar este ano com meus amigos e que pude visitar e estar ao lado nos momentos difíceis e nos momentos bonitos também.

E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna”. São Mateus 19, 29

Esse trecho é muito verdadeiro porque quando eu saí do Brasil eu deixei um pai, uma mãe e um irmão e aqui eu ganhei muitos pais, muitas mães e muitos irmãos e além disso também ganhei muitos filhos. São pessoas que vou levar para sempre em meu coração.



93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page