617256127
 
  • Presença e Amizade

Guerra na Ucrânia: Custa ao Senhor ver seus filhos morrerem

Chocados pela aceleração da intervenção russa na Ucrânia, publicamos estas magníficas palavras de Sua Excelência Mechyslav Mokshytsky, Arcebispo Metropolitano de Lviv. Ele incentiva, guia e introduz seu povo a uma visão superior, a da fé.


Neste momento, quando os piores cenários estão se tornando realidade, quando a lei marcial foi declarada na Ucrânia, eu lhes dirijo uma palavra de conforto e solidariedade. Todos nós nos sentimos em perigo, mas não podemos perder a esperança, muito menos entrar em pânico. Agora, mais do que nunca, precisamos de unidade e apoio mútuo. Portanto, peço a todos os sacerdotes e pessoas consagradas que estejam próximos de seus fiéis e que não saiam das paróquias. Nossa disposição para oferecer ajuda espiritual através dos sacramentos pode ser um apoio e um conforto para muitas pessoas. Talvez seja agora que as palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”, se tornem o significado do nosso ministério pastoral, aqui e agora.

Peço também que, na medida do possível, os refugiados ou famílias cujas casas tenham sido afetadas pelo bombardeio tenham acesso às instalações da paróquia. Não hesite em transformar as adegas em um local de boas-vindas, se elas estiverem disponíveis, a incentivar as pessoas a ajudar e cuidar umas das outras para que ninguém ao nosso redor se sinta excluído. Por favor, preste uma atenção especial aos idosos, solteiros e doentes. Eles podem precisar de alimentos ou remédios, e nós devemos cuidar deles. O tempo da guerra é um teste ao nosso mandamento de amor, que nos ordena a amar não apenas a nós mesmos, mas também ao nosso próximo. Entregamos tudo à Providência de Deus e sob os cuidados da Bem-Aventurada Virgem Maria e de nossos Santos Padroeiros, em particular do Santo Arcanjo Miguel, o Santo Padroeiro da Ucrânia. Ficando espiritualmente perto de vós, abençoo-vos de todo o coração: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

+ Mechyslav Mokshytsky, Arcebispo Metropolitano de Lviv, 24 de fevereiro de 2022




16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo