617256127
top of page
  • Presença e Amizade

“Aqui é a casa do Senhor e quem me visita encontra ao Senhor.”


E assim, dia 10/02/2023 tive um lindo encontro com O Senhor, um dos mais lindos até aqui na missão… Como em todas as tardes saímos para visitar nossos amigos, neste dia também fizemos o mesmo, mas não sabíamos onde ir… estava com minha amiga peruana que também está de missão, e não sabendo onde irmos (porque ao mesmo tempo são muitos amigos para visitar), fizemos uma pequena oração pedindo ao Espírito Santo que nos guiasse e, assim Ele fez. Nos conduziu à casa de dona Maria Lourdes, uma senhora que me acolheu desde o dia que cheguei com um abraço muito aconchegante.

Uma vez na igreja, ela me viu, me abraçou e sentou ao meu lado para participar da santa Missa; eu ainda não a conhecia, não fazia ideia de quem era, mas, neste dia, ela foi Jesus para mim que me acolheu, me abraçou e sentou ao meu lado.


Como Deus já havia preparado tudo mesmo antes de sabermos

Ela mora só e cuida de seu pai, um senhor de 93 anos, que pela idade tem algumas debilidades como não escutar e não enxergar quase nada, porém ele, ao falar com a gente parecia que nos conhecíamos há muito tempo… Maria Lucia cuida também de mais três irmãos, os mesmos que tem depressão e moram em outra casa na mesma rua.

O que me impressionou nesta visita, foi como Deus já havia preparado tudo mesmo antes de sabermos. Confesso que quando pedi ao Espírito Santo para nos mostrar onde ir, veio em meu coração ela, dona M. Lourdes, e a imaginação dela nos recebendo com pãezinhos, bolo e refrigerante.



Uma pessoa de muita fé e confiante na misericórdia do Senhor

Ao encontrar seu pai deitado na cama, o mesmo nos falou que tudo que estava passando (enfermidade, dores) estava entregue nas mãos do Senhor. Em nenhum momento este homem murmurou ou reclamou da situação que estava vivendo, pelo contrário, fazia do seu sofrimento uma entrega a Deus para assim chegar ao céu. Que sabedoria meus amigos! Que grande aprendizagem tive com este senhor. Sua filha nos partilhou algumas dores que estava vivendo, sobretudo com seus três irmãos todos com problemas psiquiátricos e a luta diária que passa ao cuidar do pai sozinha e também deles. Em alguns momentos se emocionou ao partilhar, mas segue sendo uma pessoa de muita fé e confiante na misericórdia do Senhor.


A certeza do cuidado, bondade e misericórdia de Jesus

Após conversar com dona Lourdes e escutá-la, nos convidou para um lanche. É muito comum aqui as pessoas nos receberem ou preparar alguma coisa para comer quando as visitamos. E adivinha o que ela põe na mesa para comermos? Pães, biscoitos, bolo e refrigerante!! O Senhor já havia preparado tudo!!! Senti em meu coração mais uma vez a certeza do cuidado, bondade e misericórdia de Jesus. Ele quem me escuta e me atende, e, a única coisa que me pede é para confiar.

Ao nos despedir dela e de seu pai, ele nos agradeceu pela visita, nos deu ainda um presente e neste momento disse algo que me marcou profundamente: “Vocês estão fazendo a vontade do Senhor. Aqui é a casa do Senhor e quem me visita encontra ao Senhor.” Isso atingiu meu coração, me emocionou, e senti a presença de Jesus neste momento. Senti a certeza de que o Espírito Santo havia nos conduzido a estar ali neste dia, naquela casa, com estas pessoas.

Andressa, em missão na Costa Rica

26 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page